Cuiabá, 19 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024, 11:47 - A | A

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024, 11h:47 - A | A

MAIS MÉDICOS

Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá recebe novos profissionais do Programa Mais Médicos para fortalecer a Atenção Básica

Nos próximos dias a Secretaria Municipal de Saúde – SMS começa a receber mais um grupo de profissionais que fazem parte do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, para reestruturar e fortalecer a Atenção Básica no município. Segundo o secretário da pasta, Deiver Teixeira, a SMS foi contemplada com mais 7 vagas do 31º edital do Programa e já fez a adesão. Esses novos profissionais se juntarão aos 18 que já trabalham na rede pelo Mais Médicos, somando um total de 25 médicos. 

“Mesmo após a realização de concurso público, muitas vagas de médicos não foram preenchidas, pois muitos não entregaram a documentação. A vinda destes novos profissionais é essencial para reorganizarmos a rede, pois conseguiremos suprir o déficit de médicos nas unidades básicas de saúde. Outra grande vantagem é que, por ser um programa federal, os recursos para o pagamento destes profissionais são provenientes, quase em sua integralidade, do próprio Governo Federal”, explicou Teixeira. 

O secretário revelou ainda que a vinda desses novos médicos vai permitir a abertura imediata de uma nova unidade de saúde na zona rural. “No Coxipó do Ouro nós temos uma extensão da unidade básica de saúde do Rio dos Peixes. Muito em breve, essa extensão passará a ser uma unidade de saúde de fato, com um médico fixo para atender a comunidade local”, comentou. 

Com essa nova iniciativa, a saúde de Cuiabá entra em um novo momento, buscando garantir um atendimento mais eficiente e humano para toda a população, alinhado com as diretrizes do Programa Mais Médicos e fortalecendo a Atenção Básica como pilar fundamental do sistema de saúde municipal.

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]