O deputado estadual Max Russi (PSB) disse que os quatro vereadores eleitos pelo seu partido para a Câmara Municipal de Cuiabá estão liberados para votar como preferirem na eleição da Mesa Diretora.
“Eu não estou participando. Os vereadores estão com liberdade de fazer os encaminhamentos que eles entenderem melhor, sempre fortalecendo seu partido e com interesse em trabalhar”, afirmou Max.
Os vereadores eleitos Ilde Taques, Katiuscia, Sargento Joelson e Dídimo Vovô devem se dividir na eleição. Ilde, Sargento Joelson e Katiuscia já declararam apoio a Paula Calil, sendo a última cotada para primeira-secretária, enquanto Dídimo deve compor a chapa de Jefferson Siqueira (PSD).
A chapa de Paula já contaria com o apoio de doze nomes, enquanto a de Jefferson teria dez. Para se eleger, a chapa precisa conquistar 14 votos entre os 27 vereadores.
Russi também não garantiu que os parlamentares ficarão na base do prefeito eleito Abilio Brunini (PL). Entretanto, eles serão liberados e poderão permanecer independentes.
O partido de Max foi o partido que mais elegeu vereadores junto com o PL, ambos com quatro cadeiras.