A filiação da vice-prefeita coronel Vania no MDB nesta semana está movimentando os bastidores da política cuiabana. Nesta terça-feira, o vereador Rafael Ranalli disse que o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), deveria ter sido mais criterioso na escolha de seu vice, e não levado em consideração apenas o fato de ser mulher.
“Quem procurou uma mulher para compor a chapa foi o próprio Abilio. Ele fez questão da Vânia. Mas esses desentendimentos acontecem com o tempo. Às vezes você chama alguém achando que vai ser um bom remédio, uma boa solução, e acaba não sendo”, afirmou.
O vereador disse não acreditar em alinhamento político entre prefeito e vice ao longo da administração. “Com certeza eles não se bicaram na condução da Prefeitura, mas desejo sorte à Vânia”, declarou.
Na avaliação de Ranalli, a escolha da vice deveria ter passado por uma análise mais cuidadosa, para além do critério de gênero. “Essa análise precisava ter sido mais criteriosa no momento da escolha de um vice, não só pelo fato de ser mulher. A gente vê que o prefeito prima muito pela questão feminina, trabalhou para formar uma Mesa Diretora feminina na Câmara e tem várias secretarias comandadas por mulheres”, pontuou.
Para o vereador, a filiação da vice-prefeita a um partido que não integra a base política do prefeito evidencia frustração pessoal do chefe do Executivo. “Eu sinto que, para ele, foi uma decepção”, concluiu.
Entre no grupo do MT EM PONTO no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)








