Cuiabá, 31 de Agosto de 2025

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Domingo, 22 de Junho de 2025, 22:04 - A | A

Domingo, 22 de Junho de 2025, 22h:04 - A | A

ELEIÇÕES 2026

Presidente da AL vê cenário eleitoral de MT refém de Brasília e cobra foco de deputados

Max Russi assegurou que sua principal prioridade continua sendo o trabalho em pautas que considera essenciais para o Estado.

Únicanews

O cenário político para as eleições de 2026 já começa a ser desenhado, mas o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi, avalia que ainda é cedo para projeções definitivas.

Em entrevista nesta quarta-feira (18), o deputado destacou como as decisões tomadas em Brasília têm um peso significativo no tabuleiro político mato-grossense, enquanto ele próprio reforça o compromisso de sua gestão com as pautas essenciais do estado.

"Acho que 2026 é cedo. Essa eleição do ano que vem se antecipou demais. Nós temos mais de um ano para a eleição, então é cedo ainda", pontuou Max Russi.

Ele ressaltou que discussões sobre federações partidárias, como uma possível união entre MDB e Republicanos, podem "mudar o tabuleiro político eleitoral no estado de Mato Grosso. "A gente aqui fica muito refém das decisões que vão acontecer lá [em Brasília]".

O presidente da Assembleia também alertou para incertezas que devem se resolver até outubro, como a possibilidade de criação de mais uma vaga de deputado federal no Senado, o que "vai impactar aqui na Assembleia".

Foco no mandato

Mesmo com a efervescência política antecipada, Max Russi assegurou que sua principal prioridade continua sendo o trabalho em pautas que considera essenciais para o desenvolvimento e bem-estar do estado.

"A gente tem muitos problemas no estado do Mato Grosso, a questão de acompanhar de perto essa questão do consignado, tem a questão da Oi, tem a questão da gripe aviária. Então tem uma série de pautas aí que são importantes para o estado", listou o presidente.

Ele garantiu estar bastante focado nesses temas e preocupado em entregar um "grande mandato" à frente do Legislativo. Max Russi reconheceu que o debate político é natural e constante, mas reforçou que ele não desvia o foco do trabalho legislativo e da resolução dos problemas que afetam diretamente a população mato-grossense.

Entre no grupo do MT EM PONTO no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]