Cuiabá, 25 de Julho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Sexta-feira, 14 de Junho de 2024, 09:35 - A | A

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024, 09h:35 - A | A

A PARTIR DE 2025

Prefeito projeta grande "bancada "emanuelista na Câmara de Cuiabá

Emanuel Pinheiro destaca que ele e seu grupo político deixarão um legado na Capital

Rdnews

O prefeito de Cuiabá  Emanuel Pinheiro (MDB)  declarou que suas ações durante sua gestão influenciarão nas eleições para a Câmara Municipal de Cuiabá. Ele argumenta que faz parte de um grupo político robusto que tem prestado grandes serviços à Capital e vai eleger uma grande bancada nestas eleições.

Emanuel Pinheiro possui uma base sólida na Câmara Municipal, com   vereadores do MDB e  de partidos aliados, o que tem facilitado a aprovação de seus projetos e a rejeição de pedidos de cassação. Apesar disso, houve momentos de turbulência, quando alguns membros de sua base votaram junto com a oposição para abrir uma Comissão Processante contra ele, mas essa medida foi suspensa pela Justiça.

Apesar das divergências pontuais, Emanuel Pinheiro afirma estar unido ao seu grupo político. Afirma que o antagonismo promovido pelo governo estadual fortaleceu a oposição à sua  administração.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan,  ressaltou: "O nosso grupo político é muito forte e prestou grandes serviços a Cuiabá. O ódio promovido pelo governo estadual contra o prefeito Emanuel Pinheiro turvou a visão de muitos, levando-os a se opor à gestão, que é de realizações. Nunca se fez tanto em Cuiabá, em todas as áreas da administração, em todas as regiões da cidade, e o futuro vai comprovar isso."

Além disso, Emanuel Pinheiro classifica as críticas como paixões momentâneas e interesses políticos eleitorais, especialmente por parte de antigos aliados que agora são seus adversários políticos. Neste sentido, acredita que a população reconhecerá as realizações de sua gestão e que isso terá reflexos nas próximas eleições municipais e estaduais.

Recentemente, o prefeito criticou as 20 operações policiais na área da saúde em Cuiabá, classificando-as como fake news propagadas pelo grupo do governador Mauro Mendes (União). Segundo Emanuel Pinheiro, todas as ações contra sua gestão são orquestradas pelo chefe do Executivo estadual.

Quanto ao seu futuro político, Emanuel Pinheiro menciona que pode concorrer a diversos cargos, exceto o de deputado federal devido à intenção de seu filho, Emanuelzinho (MDB), de disputar a reeleição. Ele não descarta a possibilidade de atuar nos bastidores como apoio jurídico. Além disso, é cotado para assumir a pasta de Mobilidade Urbana do  Ministério das Cidades no Governo Lula (PT),  em 2025.

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]