A Prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), decretou ponto facultativo na sexta-feira (21), após a celebração do Dia da Consciência Negra na quinta-feira (20), concedendo um "feriadão" para os servidores do município.
Conforme o decreto, a ação visa racionamento de despesas, de insumos materiais, de energia elétrica, entre outros. Serão suspensos somente serviços não essenciais, enquanto as atividades não essenciais retornarão somente na segunda-feira (24).
"O disposto neste Decreto não se aplica aos serviços considerados essenciais – como segurança, coleta de lixo e emergência e urgência na saúde - e àqueles que, por sua natureza, não possam sofrer interrupção, em especial, os prestados pelas Secretarias Municipais de Viação e Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Saúde, Educação, Defesa Civil e Guarda Municipal, ou por outros órgãos cujas atividades sejam indispensáveis à coletividade", diz trecho do documento.
O decreto não interfere nas atividades privadas, por exemplo, o comércio poderá funcionar normalmente, desde que avalizados pelas convenções coletivas.
Entre no grupo do MT EM PONTO no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)









