O presidente do PT em Cuiabá, Bob Almeida, afirmou que a direção nacional do partido está pronta para "intervir" a favor do deputado estadual Lúdio Cabral caso não haja um consenso da federação na escolha do candidato a prefeito de Cuiabá.
Lúdio disputa espaço com o vice-prefeito José Roberto Stopa, que é pré-candidato pelo PV.
Em Cuiabá, o grupo tem feito reuniões para chegar a uma decisão em conjunto, porém tanto Lúdio quanto Stopa não demonstram intenção de recuar. Com isso, a escolha deve ficar para a federação nacional.
“A Direção Nacional do PT já se colocou à disposição e vai levar o nome do Lúdio caso não haja o consenso aqui. Estamos trabalhando para que o nome dele seja homologado o mais breve possível”, afirmou bob.
O petista explicou que o partido não deve abrir mão de ter Lúdio como candidato do grupo, porque tem a necessidade de disputar nas capitais do País para fortalecer o projeto do governo do presidente Lula.
“Pelas informações que tenho, o PT só terá nove candidaturas de capitais. Então, Cuiabá é estratégico para o projeto de reeleição para o presidente Lula. É uma Capital estratégica para a gente”, disse.
“Em Mato Grosso na eleição passada o PT teve 34% dos votos, então é importante a gente disputar eleições em Cuiabá e ganhar, porque o resultado acaba ecoando para o resto do Estado e influencia eleições tanto na Baixada Cuiabana quanto no interior”, completou.