Cuiabá, 19 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 10:07 - A | A

Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 10h:07 - A | A

IMPASSE EM CUIABÁ

Petista: Nacional vai intervir por Lúdio caso Stopa não desista

Bob Almeida afirmou que a candidatura de Lúdio é estratégica para o projeto de reeleição de Lula

Midianews

O presidente do PT em Cuiabá, Bob Almeida, afirmou que a direção nacional do partido está pronta para "intervir" a favor do deputado estadual Lúdio Cabral caso não haja um consenso da federação na escolha do candidato a prefeito de Cuiabá.

Lúdio disputa espaço com o vice-prefeito José Roberto Stopa, que é pré-candidato pelo PV. 

Em Cuiabá, o grupo tem feito reuniões para chegar a uma decisão em conjunto, porém tanto Lúdio quanto Stopa não demonstram intenção de recuar. Com isso, a escolha deve ficar para a federação nacional. 

A Direção Nacional do PT já se colocou à disposição e vai levar o nome do Lúdio caso não haja o consenso aqui. Estamos trabalhando para que o nome dele seja homologado o mais breve possível”, afirmou bob.

O petista explicou que o partido não deve abrir mão de ter Lúdio como candidato do grupo, porque tem a necessidade de disputar nas capitais do País para fortalecer o projeto do governo do presidente Lula. 

“Pelas informações que tenho, o PT só terá nove candidaturas de capitais. Então, Cuiabá é estratégico para o projeto de reeleição para o presidente Lula. É uma Capital estratégica para a gente”, disse.

 “Em Mato Grosso na eleição passada o PT teve 34% dos votos, então é importante a gente disputar eleições em Cuiabá e ganhar, porque o resultado acaba ecoando para o resto do Estado e influencia eleições tanto na Baixada Cuiabana quanto no interior”, completou.

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]