Um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta o senador Wellington Fagundes (PL) como favorito na disputa pelo Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. O parlamentar lidera as intenções de voto nos dois cenários testados pela pesquisa.
No primeiro cenário estimulado, Wellington Fagundes aparece com 32,4% das intenções de voto. Em seguida, o senador Jayme Campos (União Brasil) soma 23,4%, enquanto o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) registra 21,5%. A ex-deputada Natasha Slhessarenko (PSD) alcança 6,3%. Os eleitores que não souberam ou não opinaram representam 6,4%, e aqueles que declararam voto branco, nulo ou em nenhum dos candidatos somam 10%.
Em um segundo cenário, sem a candidatura de Jayme Campos, a vantagem de Wellington Fagundes se amplia de forma significativa. O senador passa a ter 43,1% das intenções de voto, abrindo uma diferença de 15 pontos percentuais em relação ao segundo colocado, Otaviano Pivetta, que aparece com 28,1%. Natasha Slhessarenko registra 8,4%, enquanto 7,1% dos entrevistados não souberam ou preferiram não opinar. Os votos brancos, nulos ou em nenhum dos nomes apresentados totalizam 13,2%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 16 de dezembro de 2025, em 61 municípios de Mato Grosso, e ouviu 1.502 eleitores. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Entre no grupo do MT EM PONTO no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)









