A presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Calil (PL), comentou os próximos passos do seu partido em Mato Grosso, com foco nas eleições de 2026. Em entrevista ao podcast Política&Política no canal do Youtube do Grupo Única de Comunicação, ela projetou a busca do PL por um nome forte para a disputa do governo estadual e não descartou a possibilidade de "voos maiores" para sua própria carreira política.
"Estamos trabalhando para que a gente consiga eleger pessoas que se posicionem, que tenham os mesmos pensamentos que a gente", disse Paula Calil, sinalizando a intenção do partido de ampliar a bancada de direita.
A vereadora mencionou o nome do senador Wellington Fagundes como uma possível aposta para a disputa do governo, mas ressaltou que o cenário ainda está em fase de construção. "Eu acredito que o PL tem que lançar um nome ao governo do Estado, e o nome que está caminhando hoje é do senador Wellington Fagundes", afirmou.
Sobre seu próprio futuro, Paula Calil, que conquistou a presidência da Câmara em sua primeira eleição, disse que a prioridade é a reeleição para a Casa de Leis, mas manteve as portas abertas para outros cargos. "Eu, como vereadora, pretendo honrar o meu mandato até o final e vir para a reeleição como vereadora em 2028, a não ser que haja algum chamado do partido, alguma necessidade para vir disputar o pleito", declarou.
Apesar de ser ligada a um movimento político de forte polarização em nível nacional, a vereadora defendeu a política como um espaço para a pacificação e o diálogo. "Eu entendo que no parlamento municipal, nós vivemos em um ambiente democrático, porque lá é garantido os direitos dos vereadores, todas as suas prerrogativas de se manifestar, de se posicionar. Não existe nenhum tipo de polarização dentro do parlamento municipal", pontuou.
Entre no grupo do MT EM PONTO no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)