O deputado Eduardo Botelho (União) rebateu declaração do presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, feita em entrevista ao MidiaNews, e afirmou que o dirigente liberal, na verdade, tem medo da candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo do Estado.
Segundo ele, o receio se deve às entregas, obras e investimentos realizados pela gestão do governador Mauro Mendes (União).
“Pode ter certeza de que as entregas e os resultados feitos durante esses anos por esse grupo do Governo vão, sim, influenciar [na eleição]. Tenho certeza de que, no fundo, o Ananias tem medo. Não só ele, como todos do PL”, afirmou Botelho à reportagem nesta segunda-feira (26). “Ele está meio com a barba de molho”, ironizou o deputado.
O dirigente do PL afirmou, em entrevista publicada no sábado (24), estar convencido de que o partido vencerá a eleição ao Governo do Estado com o pré-candidato, senador Wellington Fagundes.
Segundo ele, o PL não teme nem a candidatura de Pivetta nem a máquina pública da gestão Mauro Mendes.
“Eu acho que é uma fala mais de entusiasmo. Mas ele sabe que os resultados que estão aí, as entregas, vão pesar na eleição. É um discurso mais motivador para o grupo dele”, afirmou Botelho.
Chapas proporcionais
Botelho afirmou que a preocupação do presidente do PL com a eleição majoritária ocorre porque o partido já teria suas chapas proporcionais definidas, ao contrário das demais siglas.
“Eles já estão com uma chapa montada de deputado estadual e deputado federal. Os outros partidos ainda estão montando suas chapas. Depois é que vamos discutir candidatura ao Governo”, explicou.
Segundo o deputado, o debate sobre a formação da chapa majoritária deve se intensificar a partir de abril.
Nesse período, é esperado que o vice-governador Otaviano Pivetta assuma o comando do Estado, com a desincompatibilização do governador Mauro Mendes, que deve se afastar do cargo para disputar uma vaga ao Senado.
Entre no grupo do MT EM PONTO no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)









