O governador Mauro Mendes (União) afirmou na noite de domingo (22) que a gestão pública no Brasil é ineficiente e penaliza a economia. E citou a sobrecarga de impostos como consequência de má administração.
“Nunca seremos um país de primeiro mundo se tivermos uma gestão pública de quinta ou oitava categoria. Somos um país onde a gestão pública é ineficiente, por isso temos que pagar tanto imposto, porque arrecada muito, gasta mal e, toda vez que precisa pagar a conta, avança no bolso do cidadão”, disse Mendes em entrevista ao programa Canal Livre, da Band.
“Talvez tenhamos que caminhar para um caos para, nesse caos, pedir a Deus que apareça um líder com racionalidade, capacidade e muita estratégia para reorganizar esse país”, acrescentou.
Segundo o governador, a economia brasileira colapsará caso Lula e os próximos presidentes não apliquem medidas eficientes.
Por fim, disse que o orçamento da previdência é uma das principais preocupações.
“Se medidas duras e verdadeiras não serem tomadas, o Brasil vai colapsar. Vamos trilhar, provavelmente, o mesmo caminho da Argentina. De repente, a Argentina quebrou em 2001 e nunca mais se recuperou”, disse.
“O Brasil tem um déficit gigantesco da previdência. No ano passado foi de R$ 242 bilhões. Em breve, vai ter mais gente aposentado do que trabalhando. Alguém tem que olhar para isso com seriedade e encarar esse problema, antes que exploda e venha o caos. Como fecha essa conta?”, questionou.