O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o senador Wellington Fagundes, que articula uma nova candidatura ao Governo de Mato Grosso no próximo ano, não reúne o perfil necessário para comandar o Executivo estadual. Embora tenha adotado um tom pessoalmente respeitoso, Cidinho foi direto ao concordar com críticas já feitas pelo governador Mauro Mendes (União) sobre a falta de experiência administrativa do correligionário.
Ao ser questionado se compartilhava da avaliação de Mendes, que apontou a longa trajetória de Wellington no Congresso como um impeditivo para o Executivo, Cidinho respondeu de forma cautelosa, mas objetiva. “
“Ele foi candidato a prefeito de Rondonópolis e não teve apoio suficiente porque as pessoas não veem nele esse perfil de executivo, mas sim do legislativo, da articulação. Ele já disputou o governo de Mato Grosso, saiu em primeiro lugar no primeiro turno, e nós saímos em terceiro com o Mauro Mendes. No final, ganhamos a eleição no primeiro turno”, lembrou.
Cidinho fez questão de diferenciar o desempenho parlamentar da aptidão para governar. “Ele é um bom parlamentar, uma pessoa de boa convivência, mas ele não tem a experiência nem o conhecimento de gestão de um Executivo”, afirmou.
Entre no grupo do MT EM PONTO no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)









