Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), articula um nome para compor a vaga de vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT), na disputa à Prefeitura de Cuiabá.
O PSD irá integrar o arco de aliança que vai dar sustentação ao projeto da Federação Brasil da Esperança, que é formada pelo PT, PV e PC do B, na corrida pela sucessão do Alencastro. Inclusive, o apoio do sigla chefiado por Fávaro à federação partiu do próprio presidente Lula.
“O Fávaro anunciou em janeiro o apoio à candidatura da federação. E ele tem contribuído muito, ele tem sido muito importante nesse processo de amadurecimento da composição do nosso arco nacional de alianças na disputa em Cuiabá. E a federação e o PSD já tem uma posição definida de que encaminharemos juntos e a vaga de vice pode vir exatamente do PSD”, disse Lúdio Cabral entrevista nesta quinta-feira (14).
A declaração foi dada após o petista ser confirmado oficialmente como candidato do PT na Capital, pela presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann (PT-PR). Ao comentar sobre as movimentações, o petista pregou cautela sobre as composições e disse que tenta consolidar alianças com outras siglas antes de decidir quem ficará com a vaga de vice.
“A gente tem buscado um arco de diálogo bem amplo, não custa sonhar com um arco amplo e representativo de alianças, com programa de governo bem consistente - e a partir daí vamos amadurecer quem ocupará a vaga”, acrescentou.