O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UNIÃO), acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes e do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), cumpre nesta quinta (22) e sexta-feira (23) uma intensa agenda no Vale do Araguaia, com inaugurações, vistorias técnicas e assinaturas de ordens de serviço para novas obras.
A agenda marca a primeira viagem oficial do ano em que Mendes está acompanhado de Pivetta, pré-candidato ao governo do Estado e apoiado pelo atual chefe do Executivo como seu sucessor. Pivetta assumirá o Palácio Paiaguás em abril, quando Mendes deixará o cargo para disputar uma vaga no Senado. Apesar de os eventos terem caráter institucional, parte da programação visa apresentar o vice-governador à população do interior.
Entre os municípios visitados estão Alto Taquari, Alto Araguaia, Alto Garças, General Carneiro, Pontal do Araguaia, Barra do Garças, Novo São Joaquim, Campinápolis, Nova Xavantina e Água Boa. Durante os dois dias, estão previstas ações em áreas como infraestrutura, habitação, saúde, educação, segurança pública e assistência social. Desde o início da gestão, a região já recebeu mais de R$ 2,5 bilhões em investimentos, segundo dados do governo estadual.
Principais ações previstas
-
Quinta-feira (22): inauguração de 26 km da MT-465 em Alto Taquari; autorizações para construção de 200 unidades habitacionais, novo Centro de Eventos e cobertura de piscina escolar; vistoria a reformas escolares. Em Alto Araguaia, serão autorizadas obras de recuperação de ruas, construção de aeródromo e ponte sobre o Córrego Gato Preto, além de repasse de R$ 5 milhões à saúde. A agenda segue com vistorias e atos de assinatura em Alto Garças, General Carneiro, Pontal do Araguaia e Barra do Garças.
-
Sexta-feira (23): em Novo São Joaquim, Campinápolis, Nova Xavantina e Água Boa, estão previstas autorizações para construção de casas populares, quadras poliesportivas, creches, hospitais e quartéis da polícia, além de vistorias em obras de asfaltamento e instituições de ensino.
O roteiro reforça a estratégia do governo de levar investimentos para o interior e ampliar a presença política de Pivetta, além de garantir a continuidade de obras iniciadas em anos anteriores.
Entre no grupo do MT EM PONTO no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)









