Cuiabá, 21 de Maio de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2023, 09:26 - A | A

Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2023, 09h:26 - A | A

Política de MT

Mendes confirma que está ‘preso à Garcia’ mais não descarta apoio a Botelho em 2024 I Mato Grosso

Agro.MT

Governador Mauro Mendes (União) disse “estar amarrado” à candidatura do chefe da Casa Civil e deputado licenciado Fábio Garcia (União), ao comentar sobre o impasse para definição do candidato que representará o grupo política na disputa à prefeitura de Cuiabá, em 2024.

Durante conversas com jornalistas no Palácio Paiaguás, o chefe do Executivo recordou o compromisso firmado com Garcia, o que dificulta um possível apoio à candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, que é do mesmo partido.

“Todos sabem e eu já falei sobre isso. Ele [Eduardo Botelho] falou lá atrás que não seria candidato a prefeito de Cuiabá. Eu conversei com outras pessoas do grupo se alguém teria pretensão e me informaram que não tinham. Eu fiz um compromisso com o Fábio, sempre fui homem de honrar compromissos e estou amarado nesse compromisso”, disse.

Nos bastidores, a informação que se tem é que, além do compromisso em questão, o forte vínculo de amizade que o governador tem com a família de Fábio Garcia estaria pesando na decisão.

Botelho deseja ser escolhido por Mendes para assumir a disputa a prefeitura de Cuiabá pelo União Brasil. No entanto, o chefe do Legislativo enfrenta uma corrida interna contra o congressista há quase um ano e ameaça migrar ao Partido Social Democrático (PSD) para desenvolver o seu projeto político.

Apesar do impasse, o gestor trata o assunto publicamente com “bom humor”. “Nunca na história desse Mato Grosso se começou uma campanha tão antes, para brigar por algo tão ruim que é ser prefeito de Cuiabá”, disse em tom alegre.

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]