Cuiabá, 28 de Abril de 2025

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Domingo, 09 de Março de 2025, 10:45 - A | A

Domingo, 09 de Março de 2025, 10h:45 - A | A

DENTRO DOS PARTIDOS

Mendes acredita em “briga fratricida” caso Bolsonaro e Lula não sejam candidatos em 2026

O Documento

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), avaliou que as eleições presidenciais de 2026 podem desencadear uma disputa acirrada tanto na direita quanto na esquerda, caso os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) não sejam candidatos.

Em entrevista ao podcast da Agência Estado, Mendes afirmou que a ausência das duas principais figuras políticas do país pode provocar uma verdadeira "briga fratricida" dentro dos partidos.

“Talvez nenhum dos dois seja candidato e aí nós vamos ter grandes surpresas, o que pode gerar uma briga fratricida na esquerda para ver quem será o detentor do espólio do Lula e, do lado da direita, a mesma coisa quem vai ter o espólio do Bolsonaro caso ele não possa ser candidato”, declarou.

O governador destacou a dificuldade da esquerda em projetar novos nomes com a mesma força política de Lula, a quem classificou como o único líder amplamente reconhecido no campo progressista. “Os demais [políticos] vão para um patamar muito inferior de popularidade, afeto e relação mais sólida com a população brasileira”, analisou.

Já no campo da direita, Mauro Mendes vê um cenário igualmente turbulento, com possíveis disputas internas para herdar o eleitorado bolsonarista.

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]