Cuiabá, 28 de Abril de 2025

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Quarta-feira, 19 de Março de 2025, 12:26 - A | A

Quarta-feira, 19 de Março de 2025, 12h:26 - A | A

FIM DE AUTARQUIA

Maysa vê dificuldade em extinção da Arsec: “Ainda não tem votos”

Vereadora diz que projeto precisa ser aprimorado, pois cria agência reguladora nos mesmos moldes

Midianews

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) afirmou não crer que o projeto de lei do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que propõe a extinção da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Arsec), seja aprovado nos moldes atuais.

Segundo ela, o texto encaminhado pelo Executivo ainda não reuniu os votos necessários na Câmara para levar a proposta adiante. 

"Hoje, se chegar aqui, não iria passar. As pessoas não iam extinguir a Arsec. O prefeito só tem como extinguir a Arsec se tiver os votos da Câmara e hoje não tem votos para a extinção", disse Maysa durante entrevista na terça-feira (18).  

“Então, vamos aguardar qual vai ser o projeto final que vai chegar para Casa analisar e dar uma resposta definitiva”, emendou.

No início de fevereiro, o prefeito encaminhou à Câmara um Projeto de Lei prevendo a extinção da Arsec, em um prazo de 90 dias após a promulgação da lei. 

A proposta inicial sugeria a redistribuição das funções entre quatro conselhos setoriais vinculados às secretarias correspondentes. Agora, segunda Maysa, o projeto foi modificado e pede a implantação de duas novas agências. 

Atualmente, o projeto de Abilio está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa de Leis, que pediu mais explicações ao Executivo sobre a extinção da autarquia.  

Dificuldades com a Arsec 

Apesar de manifestar voto contrário à extinção da autarquia, Maysa relembrou que teve dificuldades na gestão Emanuel Pinheiro (MDB), quanto a transparência de informações. 

“Eu já falei diversas vezes que o trabalho da Arsec não foi um trabalho parceiro com a Câmara. Nós tivemos muita dificuldade de acesso à informação da Arsec, de trazer o presidente da Arsec para cá, foi uma demanda de dois anos de mandato. Mas a gente não pode fazer algo que prejudique Cuiabá”, afirmou.

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]