Cuiabá, 30 de Abril de 2025

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Sábado, 22 de Março de 2025, 09:08 - A | A

Sábado, 22 de Março de 2025, 09h:08 - A | A

CADEIRA NA ASSEMBLEIA

Maysa: "Estou preparada; mas só serei candidata com estrutura"

Vereadora apontou “dança das cadeiras” de deputados e disse querer disputar de “igual para igual”

Midianews

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) afirmou que disputará uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso na eleição de 2026 apenas se tiver suporte do seu partido. 

Mesmo sem citar qual seria o suporte, Maysa trata das questões financeiras de uma campanha. Ela apontou que não aceitará ser usada apenas para compor a cota de gênero exigida pela legislação eleitoral.

"As pessoas me pedem muito: ‘Quero ver você lá na Assembleia Legislativa’. Há sim esse sonho, porém a decisão vai depender de estrutura", declarou Maysa. 

"Se eu tiver estrutura e condições de concorrer de igual para igual, certamente preparada estou para alçar esse voo", emendou.

Segundo ela, muitas mulheres entram em chapas apenas para que os partidos cumpram a cota obrigatória de 30% de candidaturas femininas, determinada pela legislação eleitoral, mas sem o devido suporte para concorrer de forma competitiva. 

"Se eu sentir que serei usada para compor cota, vou ficar aqui na Câmara trabalhando muito e a gente vai conversar depois sobre 2028", afirmou, sinalizando uma possível reeleição naquele ano. 

Trabalho precede candidatura 

Questionada se tem se movimentado dentro do Republicanos para viabilizar uma eventual candidatura, Maysa destacou que está focada no seu trabalho atual.  

"Eu acho que o trabalho precede qualquer construção. Então, eu continuo trabalhando fortemente nas minhas pautas para que eu seja reconhecida pela população como uma deputada", disse.  

A parlamentar também afirmou que ainda é cedo para articulações políticas, pois o cenário eleitoral segue indefinido. 

"A dança das cadeiras dos grandes ainda vai acontecer, a gente precisa ver como serão as majoritárias, mas eu estou atenta. E fazendo o meu trabalho com afinco para que ele fale por si só", completou. 

Na eleição de 2026, a Assembleia Legislativa aumentará o número de cadeiras de 24 para 27. Hoje, o Republicanos – sigla de Maysa – conta apenas com duas delas: Diego Guimarães e Valmir Moretto.

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]