O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB) disse que a Casa de Leis está à disposição para ajudar na resolução do problema de abastecimento de água no município de Várzea Grande.
“Aquilo que estiver ao alcance da Assembleia Legislativa nós ajudaremos. Várzea Grande é uma cidade que precisa de uma atenção especial por parte do parlamento estadual. No que Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e os demais municípios de Mato Grosso precisarem, a Assembleia estará de portas abertas para trabalhar as políticas públicas e as ações sempre pensando no cidadão. Quem estiver nessa direção terá o nosso apoio”, disse o presidente.
Não é de hoje que Várzea Grande é conhecida por enfrentar sério problemas no abastecimento de água. No entanto, a situação tem se agravado consideravelmente desde o início do ano. A prefeita Flávia Moretti (PL) decretou nessa quarta-feira (12), calamidade pública em razão do colapso no abastecimento de água potável no Município.
A gestora afirma que Várzea Grande tem sido alvo de boicote e de um sistema sucateado, com bombas ultrapassadas, redes antigas e infraestrutura precária, resultado de anos sem a manutenção adequada.