O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) afirmou que o vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa (PV) não ocupará nenhuma secretaria em sua gestão, caso ele seja eleito para comandar o Palácio Alencastro.
“O meu secretariado será 100% novo. Não terá o nome nem do atual governo, nem de outros governos que passaram por Cuiabá”, afirmou o petista.
“Nós vamos buscar as melhores pessoas em cada uma das áreas para dar conta da tarefa de enfrentar e superar os problemas da cidade”, emendou.
Lúdio tem recebido acusações do rival, Abílio Brunini (PL), de que permanecerá com Stopa no comando da Secretaria Municipal de Obras Pública.
Na pré-campanha, o vice-prefeito e o petista disputaram quem seria o candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB). Com a escolha por Lúdio, Stopa se tornou um aliado da candidatura.
Lúdio negou que levou a disputa interna com negociações de cargos e disse que se apresentou como uma candidatura de “mudança” da atual gestão.
“Ele é vice-prefeito, secretário e é presidente do PV. O PV está em uma federação com o PT e com o PCdoB. Quando eu me apresentei como pré-candidato, deixei muito claro: serei candidato para apresentar um projeto de mudança para Cuiabá, para realizar um governo novo. Porque é isso que a população espera da nossa cidade”, completou.
Lúdio enfrenta o candidato Abílio Brunini nas urnas no próximo domingo (27).