O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) afirma que a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) não irá obrigar os seus correligionários a apoiarem o projeto majoritário do grupo. O petista defende a liberdade de opinião e disse que não quer ao seu lado ninguém oriundo de imposição partidária.
“De forma alguma [haverá imposição], nós defendemos a liberdade de opinião, de expressão, somos contra qualquer tipo de censura e a decisão de apoiar e abraçar um projeto de pré-candidatura tem que ser livre e consciente”, enfatizou neste sábado (29), durante evento de lançamento de sua pré-candidatura.
O petista vai mais além e ainda alfinetou os vereadores do Partido Verde (PV) que não devem apoiar a sua empreitada no pleito deste ano. “So estará do nosso lado quem quiser estar, e eu tenho certeza que teremos os melhores do nosso lado”, completou.
Os parlamentares do PV devem ficar neutros nesta campanha. Eles defendiam o nome do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) como o candidato do grupo, mas o integrante da atual administração municipal recuou e garantiu o espaço a Lúdio.
Diante disso, eles não devem entrar de cabeça na eleição majoritária. O próprio Stopa já disse que irá ajudar apenas as chapas proporcionais da Federação e do PSD.