Lúdio Cabral (PT) comentou na manhã desta quarta-feira sobre a pesquisa AtlasIntel, divulgada na segunda-feira (14), durante uma coletiva com jornalistas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O candidato manifestou otimismo em relação aos números, mesmo estando numericamente atrás de Abílio Brunini (PL).
Para Lúdio, os números da pesquisa, que foi a única que apontou que Eduardo Botelho (União) não estaria no 2º turno, causaram desespero no adversário. Por conta disso, o bolsonarista passou a atacálo com pautas consideradas nacionais ao invés de debater os problemas e soluções de Cuiabá.
“Essa é uma razão do desespero do candidato adversário porque eles acreditavam que quando fosse divulgada a primeira pesquisa em Cuiabá, eles estariam 20 pontos na nossa frente e nós estamos praticamente em um empate técnico. Então, isso assustou eles por isso que eles estão fazendo essa campanha de medo de ataque e de mentira sistemática”, afirmou Lúdio.
A pesquisa, conduzida pelo instituto que corretamente previu os nomes que iriam para o segundo turno na capital, mostrou nesse levantamento que Abílio possui 52,4% dos votos, enquanto Lúdio tem 45,6%.
Indecisos são 0,9%, enquanto brancos e nulos chegam a 1,2%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.
Considerados apenas os votos válidos (excluídos brancos e nulos), Abílio marca 53,5%, ante 46,5% de Lúdio.
O AtlasIntel entrevistou 1.201 eleitores da capital de Mato Grosso, via Recrutamento Digital Aleatório, entre 8 e 13 de outubro. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é MT-02425/2024.