Cuiabá, 30 de Agosto de 2025

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Quinta-feira, 17 de Julho de 2025, 22:06 - A | A

Quinta-feira, 17 de Julho de 2025, 22h:06 - A | A

CANDIDATURA A GOVERNO

Júlio diz que Mauro deu sinal verde para Jayme disputar o Governo pelo partido em 2026

Júlio destacou que o sentimento majoritário dentro da sigla é pela formação de uma candidatura própria

Esportes e Notícias

O senador Jayme Campos (União) recebeu o aval do governador Mauro Mendes (União) para iniciar a construção de um projeto político visando as eleições de 2026. A informação foi revelada pelo deputado estadual Júlio Campos, que destacou o ambiente de diálogo dentro do União Brasil e o fortalecimento da legenda com uma possível candidatura própria ao Governo do Estado.

“Está sendo conversado harmonicamente. Ele [o governador] liberou o senador para construir o seu projeto. O senhor tem toda razão, pode sair à luta e também não descartar uma possibilidade de uma composição total do grupo”, afirmou Júlio.

 

Apesar de Mauro, que também preside o diretório estadual do União, defender o nome do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para a sucessão, Júlio destacou que o sentimento majoritário dentro da sigla é pela formação de uma candidatura própria. E Jayme, segundo ele, já se colocou à disposição.

 

“O sentimento da maioria dos deputados estaduais, dos federais, dos 60 prefeitos, dos 300 vereadores, é de que nós tenhamos candidatura própria. E nós temos o senador Jayme Campos que já colocou seu nome à disposição e está viabilizando. Começou a viajar por todo o Mato Grosso dando a sacolejada no União Brasil”, disse.

Segundo Júlio, a ideia é montar uma chapa forte e competitiva, com candidatos ao governo, Senado, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

“Tendo candidatura própria de deputado, de governador, nós teremos mais um deputado federal, no mínimo. Em vez de dois, três; em vez de quatro, é de cinco ou seis deputados da bancada estadual de 2026”, avaliou o deputado.

O parlamentar ainda destacou que, mesmo com o início da pré-articulação, não há clima de tensão dentro da sigla. A possibilidade de composições futuras, incluindo Pivetta em uma chapa com Jayme, também não está descartada.

“Se o Mauro, por exemplo, não sair candidato ao Senado e ficar no governo, por que não o Pivetta, que tem plena condição de ser candidato a governador e até mesmo compor conosco numa chapa com Jayme como senador? Tudo é possível, nada está descartado. Está um ambiente tranquilo. Sem radicalismo e sem briga”, concluiu.

Entre no grupo do MT EM PONTO no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]