A deputada estadual Janaina Riva afirmou que o MDB poderá ser prejudicado caso o diretório municipal lance uma candidatura própria para disputar a Prefeitura de Cuiabá.
Desde o ano passado, a deputada defende que o partido não tenha um sucessor para o prefeito Emanuel Pinheiro.
O diretório estadual já cravou que vai apoiar a candidatura do deputado Eduardo Botelho (União) a prefeito. Porém, a direção municipal quer ter um nome próprio no pleito.
“Vejo que o partido talvez saia prejudicado, mas o projeto do diretório estadual nunca foi ter uma candidatura do MDB em Cuiabá. Nós tivemos um prefeito aqui por 8 anos, mas não era alguém que representava de fato o MDB. Agora um candidato que seja dele [Emanuel] não vai atender a vontade do MDB Estadual”, afirmou nesta segunda-feira (15).
O presidente do MDB em Cuiabá, advogado Francisco Faiad, já admitiu haver um racha na sigla devido às opiniões divergentes, mas continua em defesa da candidatura própria do MDB na Capital. O deputado estadual Juca do Guaraná é um dos cotados para a disputa.
Segundo Janaina, a expectativa do diretório estadual era que o partido pudesse participar da chapa de Botelho. No entanto, agora ela espera que o MDB Cuiabá pelo menos libere os vereadores que queiram apoiar o nome do União Brasil.
“Nossa vontade era ter trabalhado antes para indicar um vice ao Botelho. Como não foi possível o partido acabou ficando com a municipal e precisamos aguardar para saber qual decisão ela vai tomar na torcida que seja uma chapa livre, porque vários vereadores que estão ali já tem compromisso com Botelho”, disse.