Cuiabá, 21 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 09:16 - A | A

Quinta-feira, 02 de Maio de 2024, 09h:16 - A | A

NEM DIREITA, NEM ESQUERDA

Janaina diz que Botelho amplia vantagem ao fugir da polarização em Cuiabá

GD

Deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse que a maioria da população não se alinha aos extremos políticos de esquerda e direita, nos municípios de Mato Grosso. Ela acredita que o candidato escolhido será o que se posiciona mais ao centro. Segundo a parlamentar, esta é a grande vantagem do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), que não busca combater o PL, da direita, nem o PT, da esquerda.

“Eu vejo que na maioria das cidades onde houver a polarização, provavelmente vai haver um candidato de centro. A maioria da população, quando você faz uma pesquisa sobre, ainda se coloca como de centro-direita ou centro-esquerda, ou centrão. Aí está a maioria da população. É que vivemos nas últimas eleições presidenciais, na polarização entre esquerda e direita. Mas eu não vejo dentro dos municípios essa força tão grande nem de um extremo, nem de outro”, disse na segunda-feira (29). 

Janaina, desde o início, foi uma grande apoiadora da pré-candidatura de Botelho. A deputada explicou que o eleitor deve buscar algum candidato que consiga passar mais confiança e seguridade, sendo essa a qualidade de Botelho.

“Eu vejo que as pessoas buscam prefeito onde haja mais segurança, onde haja experiência, onde elas encontram um ponto de equilíbrio maior. Então acredito que a vantagem do Botelho hoje seja essa, não conflitar com o PL diretamente, não conflitar com o PT diretamente e construir um projeto na linha de centro, que favorece bastante”, disse.

Botelho tem aparecido em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto na capital e Janaina pontuou que ele tem conseguido cada vez mais apoio.

“Eu atribuo isso a esse trabalho de construção, acho que o Botelho está fazendo bem o trabalho, está ciscando para dentro, trazendo muitos apoios aqui na Assembleia Legislativa. Já são mais de 15 deputados estaduais e eu vejo esse engajamento todo aí do grupo. Até porque é uma eleição da Capital e a gente sabe que não existe eleição fácil, nem eleição ganha. Então é uma construção do grupo todo e o governador Mauro Mendes, como eu disse aqui, traz essa segurança ainda maior para o projeto”, finalizou. 

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]