A vereadora reeleita Maysa Leão (Republicanos) reafirma que está disponível está disponível para disputar à presidência da Câmara de Cuiabá. Além disso, nega qualquer recuo.
No entanto, Maysa diz que pode abrir mão da presidência. Segundo ela, o objetivo é manter a unidade do grupo de 14 vereadores que se articulam pelo comando da Mesa Diretora, o que garante maioria para vencer a eleição. A maioria são alinhados ao prefeito eleito Abilio Brunini (PL).
A parlamentar aponta que a possível chapa está em conversa com outros nomes importantes e a definição deste grupo deve ocorrer nos próximos dias. O anuncio da chapa deve acontecer até quarta (06).
“Não recuei da candidatura para presidir, mas me comprometi a não destruir a chapa. Se for necessário, aceito ocupar o lugar de primeira-vice-presidente para garantir mais votos”, aponta Maysa Leão, segunda mais votada, com 5.615 votos.
O grupo da vereadora à Mesa Diretora conta com os nomes dos vereadores de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), além de novos parlamentares eleitos. Seis integrantes são vereadores reeleitos e oito eleitos para o primeiro mandato.
Veja, abaixo, os integrantes do “grupo dos 14”
1. Maysa Leão (Republicanos)
2. Michelly Alencar (União)
3. Samantha Íris (PL)
4. Paula Calil (PL)
5. Baixinha Giraldelli (Solidariedade)
6. Dra. Mara (Podemos)
7. Katiuscia (PSB)
8. Maria Avallone (PSDB)
9. Eduardo Magalhães (Republicanos)
10. Daniel Monteiro (Republicanpos)
11. Demilson Nogueira (PP)
12. Sargento Joelson (PSB)
13. Cezinha Nascimento (União Brasil)
14. Rafael Ranalli (PL)