Cuiabá, 17 de Maio de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Terça-feira, 28 de Novembro de 2023, 10:02 - A | A

Terça-feira, 28 de Novembro de 2023, 10h:02 - A | A

Solenidade

Governador de Mato Grosso recebe Comenda Filinto Müller da ALMT

Para Beto Dois a Um, que conduziu a sessão especial, os deputados precisam. cada vez mais, valorizar quem participa da construção do estado

JOSÉ LUIS LARANJA / Secretaria de Comunicação Soci

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou sessão especial, nesta segunda-feira (27), com o objetivo de outorgar títulos de cidadão mato-grossense e honrarias. A iniciativa foi do deputado Beto Dois a Um (PSB) e congratulou personalidades que têm se dedicado na construção do estado de Mato Grosso.

“Me lembro de quando recebi meu título de cidadão mato-grossense do então deputado Moacir Pires, ficou gravado na minha memória o reconhecimento. Então, acho que é uma das grandes iniciativas dessa Casa de Leis, tanto as comendas quanto os títulos de cidadão”, lembrou o deputado.

Para Beto Dois a Um, os deputados precisam, cada vez mais, valorizar quem participa da construção do estado. “Temos que mostrar quem está entre nós e quem fez por essa terra, nossa gente. É um momento muito especial, eu não tenho dúvida nenhuma que cada agraciado quando for para casa vai fazer uma reflexão de sua trajetória e sua vida em Mato Grosso”, disse o parlamentar.

“É uma ocasião muito bacana para essas pessoas que merecem. A primeira-dama recebe a homenagem devido aos trabalhos voltados para o social do estado”, disse o deputado.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (união Brasil), foi um dos homenageados recebendo a Comenda Filinto Müller pelos serviços prestados durante os cinco anos de administração pública.

“Para todos os que foram homenageados, é uma honra bastante expressiva receber essa consideração por parte da Assembleia Legislativa e do deputado Beto Dois a Um. Estou muito feliz, porque é o reconhecimento, é fruto de trabalho e dedicação em prol do estado de Mato Grosso em quase cinco anos que estamos à frente da governança”, falou o governador.

“Minha esposa tem um carinho especial para a área do social. Ela faz um trabalho com muita paixão e sentimento, com isso ela consegue cativar e envolver um número grande na mesma causa. A área social tem um sentido maior porque é colher as pessoas com dificuldades e cuidar dos mais necessitados”, destacou Mauro Mendes, se referindo à homenagem que sua esposa Virgínia Mendes recebeu durante a solenidade: o Prêmio Estadual de Direitos Humanos Padre José Ten Cate.

Para Roberto Raimundo Delmontes, que recebeu a Comenda Dante de Oliveira, a homenagem veio coroar os 40 anos de serviços prestados ao estado.

“Tenho uma relação com o estado de Mato Grosso de cerca de 40 anos, fui empresário local e tenho um carinho muito grande pela gente daqui. Para mim é uma alegria enorme receber essa homenagem do deputado Beto Dois a Um, estou muito feliz por hoje. Gosto muito desse estado e mantenho amizades com várias pessoas em Mato Grosso”, comentou ele.

De acordo com a médica dermatologista Natasha Crepaldi, o título de cidadã mato-grossense significa a consolidação de toda uma história plantada pela sua família em Mato Grosso.

“Recebo esse título com muita alegria, porque o estado de Mato Grosso abraçou toda a minha família. É uma terra próspera de oportunidades em que eu tanto ter sucesso e prosperidade também na minha profissão”, afirmou ela.

O policial penal do município de Sorriso Enilson de Castro Souza ficou emocionado com a homenagem. Ele entende que a homenagem significa o reconhecimento da Assembleia Legislativa para com os cidadãos mato-grossenses.

“Foi uma surpresa muito grande quando recebi o convite para ser agraciado pelo título de cidadão mato-grossense. Estou muito contente, pois é um estado que acolheu minha família há 39 anos desde quando viemos de Imperatriz (MA). Essa homenagem representa o reconhecimento do nosso trabalho para a sociedade, é muito importante fazer parte dessa homenagem”, explica ele.

Confira os homenageados:

Comenda Filinto Müller

Mauro Mendes

Prêmio Padre José Ten Cate

Virgínia Mendes

Comenda Dante de Oliveira

Roberto Raimundo Pinheiro Delmondes

Comenda Marechal Rondon

Mauro Carvalho

Medalha Lenine Póvoas

José Paulo da Traven

Medalha João Batista Jaudy

Edson Luiz Manfrin

Título de Cidadão Mato-grossense

Adair Boito

Aline Lúcia da Silva Pereira

Antonio José Mendes Neto

Antônio Duarte de Figueiredo Neto

Celso Mitsunari

Éderson Figueiredo

Ednilson Valcanaia

Edinaldo Nogueira de Souza

Elisa Marlene Bertoldo Luccini

Emanuelle Chiaradia Navarro Mano

Enilson de Castro Souza

Ercy Alberto Machado

Fausto Scholl

Flávio Donizete dos Santos

Flávio Vianna de Ulhôa Canto

Franciano Renato Perego

Germano Hermann Scholl

Jeferson Conturbia Neves

José Batista Ferreira dos Santos

José Gomes da Silva

Laudenor Francisco Torres

Lucas Rodrigues dos Santos

Maciel da Silva Sousa

Márcio Barreto de Oliveira

Natasha Pinheiro Crepaldi

Nilton Haragushiku

Pablo Rodrigo de Sá Brito

Paola Cristina Fernandes

Rodrigo Ribeiro Verão

Ruthlenny Semiramys

Araújo da Silva

Tânia Maria Alves Machado

Wanderelene Firmino Bravo

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]