O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso e suplente de deputado estadual, Gilberto Figueiredo (União), afirmou nesta semana que pretende disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições de 2026 Secretário de Saúde de Mato Grosso, suplente de deputado estadual Gilberto Figueiredo (União), disse em entrevista à imprensa que já declarou sua disposição de disputar uma cadeira da Assembleia Legislativa nas eleições de 2026.
Em entrevista à imprensa, Figueiredo disse que ainda não tem confirmação oficial da pré-candidatura, mas já declarou sua intenção de entrar na disputa. “Eu não fui convocado, não estou confirmado, mas já manifestei a minha intenção, sim, de ser candidato novamente”, declarou.
O secretário ponderou, no entanto, que desta vez adotará uma postura mais estratégica. “Dessa vez eu vou fazer muita conta, né... porque eu não quero apenas ser um figurante dentro do partido, eu quero me eleger", afirmou, acrescentando que tomará uma decisão definitiva apenas em março de 2026, prazo limite para a desincompatibilização do cargo e para trocas partidárias.
Sobre a permanência no União Brasil, Figueiredo disse que ainda avalia o cenário. Ele revelou ter sido procurado por outras siglas e destacou que seu desempenho na última eleição o mantém como um nome de interesse para a formação de chapas. “Alguns partidos já me procuraram. Neste momento, todos os partidos buscam montar uma chapa. Como eu não tive uma performance tão sofrível na última eleição, sou um pré-candidato que há interesse para vários partidos...”.
Apesar de ainda não ter definido o partido pelo qual deve concorrer, o secretário afirmou que continuará alinhado politicamente ao governador Mauro Mendes (União) e ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). “...mas muito provavelmente eu vou estar junto com essa dupla, que é o Otaviano Pivetta e o Mauro Mendes, seja em qual aliança for feita”, concluiu.
Entre no grupo do MT EM PONTO no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)