Cuiabá, 15 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2024, 09:16 - A | A

Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2024, 09h:16 - A | A

O NOME DO UNIÃO BRASIL

Garcia: “Estou tranquilo porque agora está nas mãos do governador”

Mauro Mendes é presidente estadual do União Brasil e responsável por escolher entre Garcia e Eduardo Botelho

VITÓRIA GOMES E ENZO TRES
Midianews

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, afirmou que não está ansioso sobre a decisão do governador Mauro Mendes a respeito de quem será o candidato para disputar a Prefeitura de Cuiabá pelo União Brasil.

Desde o ano passado, Garcia trava um embate interno com o deputado estadual Eduardo Botelho, que também pleiteia a sucessão do Palácio Alencastro. 

Após meses de espera, Mendes afirmou que a decisão está para ser tomada. 

“Publicamente, ele não anunciou ainda, e para mim também não falou nada. Portanto, ele tem o compromisso de nas próximas semanas resolver isso. Vamos aguardar. Estou tranquilo, porque agora está nas mãos do governador”, afirmou nesta terça-feira (30).

Mendes admitiu ter firmado compromisso com Garcia em apoiar sua candidatura antes que Botelho se manifestasse. O governador já afirmou que este é o ponto de principal impasse na sua decisão.

 Ele alega que só deixaria seu compromisso com Garcia caso ele decidisse recuar do pleito. Porém, o chefe da Casa Civil já afirmou que não há essa possibilidade. 

“Não vamos falar de hipótese, vamos esperar a decisão. Conforme foi combinado pela Executiva, o candidato do União Brasil será definido pelo governador. Esse foi um combinado que fizemos entre todos os membros do partido. Na política, combinado se cumpre, portanto cabe ao governador a decisão final”.

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]