Cuiabá, 22 de Novembro de 2025

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Segunda-feira, 17 de Novembro de 2025, 13:30 - A | A

Segunda-feira, 17 de Novembro de 2025, 13h:30 - A | A

POEIRA VAI BAIXAR

Garcia defende pacificação da direita e minimiza confronto entre Mendes e Eduardo Bolsonaro

Muvuca Popular

O secretário da Casa Civil, Fábio Garcia, afirmou neste final de semana que as recentes tensões entre a extrema direita e a centro-direita – evidenciadas pelo embate público entre o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) – fazem parte do jogo político, mas não devem comprometer a construção de uma aliança nacional para as eleições de 2026.

As divergências se intensificaram nas últimas semanas, expondo a fragilidade da relação entre as alas da direita.

Segundo Fábio Garcia, o momento exige maturidade política e foco no objetivo maior: reconstruir a unidade da direita no país.

“Administrar o Brasil vai voltar a ter chance de consertar o país. O que eu espero é que essas críticas, que fazem parte do jogo político, fiquem para trás, e que a gente possa unir toda a direita brasileira para ganhar a eleição. É isso que eu espero, é isso que eu torço e é isso que eu vou trabalhar”, afirmou.

Questionado sobre quem poderia assumir a liderança das negociações para pacificar os grupos, Garcia avaliou que há vontade de diversas lideranças para evitar uma ruptura.

“Acho que tem interesse de muita gente para que a direita permaneça unida. Tem muita gente trabalhando por essa união e não tenho dúvida de que ela vai acontecer. Quando se avança para a disputa eleitoral, os lados se definem, a união se consolida e a gente parte para a grande eleição”, completou.

Entre no grupo do MT EM PONTO no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]