Cuiabá, 28 de Abril de 2025

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025, 11:07 - A | A

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025, 11h:07 - A | A

MERCADINHO EM PRESÍDIO

Estado precisa priorizar trabalhador e não bandido, diz Pivetta

Vice-governador defendeu restrições a detentos nas unidades prisionais de Mato Grosso

Midianews

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) defendeu nesta semana restrições a presidiários e afirmou que o Estado deve voltar suas atenções aos problemas que afetam os trabalhadores e não os criminosos.

A declaração foi dada após Pivetta ser questionado sobre o impasse a respeito da existência de mercadinhos em presídios de Mato Grosso. 

“Eu acho que bandido tem que ficar na cadeia com restrições, sim, para poder cumprir a pena e pagar o que deve para a sociedade. Acho que nós temos que nos preocupar mais com os trabalhadores que estão desamparados, que precisam dos nossos serviços públicos, do que com os bandidos, que têm bons presídios em Mato Grosso”, disse à imprensa. 

No mês passado a Assembleia Legislativa aprovou um Projeto de Lei em que um dos dispositivos permitia a continuidade dos mercadinhos para venda de produtos que não fossem disponibilizados pelo Governo do Estado.

Esse artigo, no entanto, foi vetado pelo governador Mauro Mendes (União). Ele afirmou que o Estado garante assistência material integral aos presos. 

O veto do governador ainda será votado na Assembleia, porém a pauta tem dividido opiniões entre os deputados estaduais. Enquanto alguns defendem os mercadinhos, outros acreditam que os comércios estão trazendo benefício aos criminosos. 

Pivetta afirmou ser contra esse favorecimento enquanto outras pessoas passam por dificuldades no Estado. 

“Os trabalhadores aposentados do Brasil, aqui do Mato Grosso, não tem regalia. Muitas vezes aposentados com um salário mínimo tem dificuldade de ter acesso aos serviços básicos e os bandidos podem ter tudo. Eu sou contra”.

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]