Cuiabá, 07 de Dezembro de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Terça-feira, 13 de Agosto de 2024, 10:11 - A | A

Terça-feira, 13 de Agosto de 2024, 10h:11 - A | A

SOCIAL E POLÍTICAS PÚBLICAS

Estado entrega casas populares pelo Ser Família Habitação em Várzea Grande

Secom-MT

O Governo de Mato Grosso vai entregar 152 casas do Programa SER Família Habitação, na modalidade Entrada Facilitada, nesta terça-feira (13), às 17h30, no Residencial Reserva Novo Mundo 2 e 3, localizado nas imediações da Rodovia dos Imigrantes, próximo ao Trevo do Lagarto. O evento terá a presença da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.

“É com muito amor e alegria que terei o prazer de testemunhar as entregas das chaves das casas às famílias de Várzea Grande. Fiquei muito feliz em saber que a população vai receber lares de qualidade e de perceber que houve uma preocupação especial com a infraestrutura do bairro. É uma casa bem feita e um ambiente saudável para as famílias viverem e conviverem”, afirma a primeira-dama de Mato Grosso.

As pessoas contempladas com o Programa SER Família Habitação, na modalidade Entrada Facilitada, receberam um subsídio de até R$ 20 mil para ser aplicado no valor de entrada da casa, que corresponde a 20% do valor total do imóvel. O benefício estadual pode ser somado aos do Programa Minha Casa, Minha Vida, que é do Governo Federal, e também ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

As casas dos residenciais têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Elas foram construídas com acabamentos de primeira qualidade e possuem quintal. Além da estrutura interna do imóvel, os moradores poderão contar com as ruas asfaltadas, rede de água, esgoto e transporte público.

Programa

O Programa SER Família Habitação, modalidade Entrada Facilitada, é realizado em parceria com o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal (CEF). No âmbito estadual, é executado por meio da MT Participações e Projetos S/A (MT Par).

Os contemplados com esta modalidade são famílias com renda de até R$ 8 mil mensais e que têm condições de pagar uma parcela em valor razoável, porém não conseguem juntar o dinheiro suficiente para dar a entrada, calculada pelos agentes financeiros como 20% do valor total do imóvel.

Segundo o presidente da MT Par, Wener Santos, a meta é entregar cerca de 40 mil unidades habitacionais nos próximos 2 anos e quatro meses. Elas serão divididas em todo o Mato Grosso e trarão uma visível redução do déficit habitacional do Estado, que apesar de não ter um número recente, é algo perceptível, principalmente nas cidades com maior contingente populacional ou em fase de expansão econômica.

“Uma importante perspectiva do programa é a união de forças em todas as esferas – federal, estadual e municipal – e prol de realizar o sonho das famílias em terem uma habitação. Criamos, com a participação de todos, um processo limpo e claro que nos traz eficiência. E unido as tecnologias de construção, o Governo de MT ganhou celeridade nas entregas, que chegam a ser até 17 meses antes do prazo estipulado em contrato”, explica Santos.

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]