O prefeito Emanuel Pinheiro iniciou um processo de reaproximação com a deputada estadual Janaina Riva. Ambos são correligionários no MDB, mas estavam rompidos desde 2020.
Emanuel e Janaina tiveram atritos recentes pelo comando do MDB da Capital, que acabou ficando sob presidência do advogado Francisco Faiad, aliado do prefeito. Além disso, a parlamentar defendeu publicamente a reprovação de contas e até cassação do correligionário.
O encontro aconteceu na semana passada, com jantar na casa de Emanuel, no Bairro Jardim das Américas. A reunião foi mediada pelos deputados estaduais Juca do Guaraná Filho (MDB) e Wilson Santos (PSDB).
O jantar tratou de questões partidárias, da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e das eleições municipais. Apesar do MDB lançar a pré-candidatura do empresário Domingos Kennedy a prefeito da Capital, Janaina deixou claro que está fechada com o deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil).
Mesmo assim, Emanuel e Janaina sinalizaram para reconciliação. Segundo o prefeito, o encontro foi produtivo.
“Voltamos a nos falar. A boa relação com a deputada é importante para a gestão. Quero deixar claro que só entro em brigas reagindo às agressões ou para defender Cuiabá”, disse Emanuel em visita ao Grupo RDnews e entrevista ao Rdtv News, nesta segunda-feira (08), se referindo a rivalidade com o governdor Mauro Mendes (União Brasil), que é aliado de Janaina.
Além disso, o prefeito informou que o encontro estava sendo articulado há mais de uma mês. No entanto, as agendas não estavam permitindo a realização.
“O encontro estava para acontecer há mais de um mês, mas minhas agendas em Brasília e a própria gestão de Cuiabá impediam. Era para ter sido na casa do deputado Juca, mas como ele precisou viajar, recebi Janaina e Wilson para jantar na minha casa”, completou.
Um próximo encontro deve acontecer nos próximos dias. Dessa vez, será na casa de Juca do Guaraná. O emedebista, que viajou na semana passada, não conseguiu participar do jantar oferecido por Emanuel.