O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) segue sem a garantia da vinda do presidente da República Lula (PT) até Cuiabá. O petista anunciou visita a Mato Grosso, na próxima quarta-feira (31), para entregar mil unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, em Várzea Grande, região metropolitana da Capital.
Além disso, Lula participa do lançamento da internacionalização do aeroporto Marechal Rondon, também em Várzea Grande. A presença foi confirmada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico César Miranda.
O objetivo de Emanuel era de que Lula participasse da entrega das obras do Contorno Leste. No entanto, não conseguiu essa agenda com a Presidência da República.
Neste sentido, Emanuel pontuou que baseado na agenda presidencial, o só tem confirmação na cidade vizinha. "O presidente da República quando visita um estado, uma cidade, a agenda vem da presidência, para inaugurar obras lançadas pelo Governo Federal. Então, a agenda do presidente neste momento é da área da habitação popular, em Várzea Grande", sinalizou.
No entanto, reiterou que vice-líder do governo na Câmara Federal, deputado federal Emanuelzinho (MDB), segue na tentativa de viabilizar a extensão da agenda presidencial para a Capital. O prefeito frisou que seria uma honra contar com o presença de Lula para a entrega do Contorno Leste.
"Nós estamos buscando, entraram em contato com Emanuelzinho, estão articulando dentro da agenda do presidente, uma visita a Cuiabá. Nós que gostaríamos que fosse [a inauguração] do Contorno Leste, é recurso federal [...] Vamos ver, espero que dê certo, seria uma honra muito grande", declarou.
Está será a segunda vez neste terceiro mandato que Lula visita Mato Grosso neste terceiro mandato. A primeira foi em março do ano passado, quando entregou mais de 1400 casas do residencial Celina Bezerra, em Rondonópolis.