Cuiabá, 15 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 08:48 - A | A

Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 08h:48 - A | A

MINISTÉRIO DAS CIDADES

Emanuel admite conversas para assumir cargo no governo Lula

Gazeta Digital

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) admitiu a possibilidade de assumir um cargo no Ministério das Cidades, após concluir seu mandato na gestão municipal, no fim desse ano. Apesar das articulações, o chefe do Alencastro prefere não aprofundar no assunto nesse momento.

“Todo mundo quer e gosta de Emanuel Pinheiro, todos estão vendo o trabalho. Houve essa conversa lá, mas nada definitivo. O meu foco é Cuiabá, é gestão, é meu compromisso com a população cuiabana”, disse durante o lançamento da força-tarefa do “Tapa Buracos”, na sexta-feira (24).

Os rumores começaram a ser ventilados ao longo da última semana, após viagens constantes de Brasília (DF). O Ministério das Cidades é comandado pelo MDB, partido de Emanuel, e tem Jader Filho como ministro. O cargo destinado ao emedebista seria na Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana.

Além da condição partidária, outro fator pode influenciar positivamente nas articulações: o fato do filho do prefeito, o deputado federal Emanuelzinho (MDB), ser vice-líder do governo Lula na Câmara de Deputados.

Apesar das movimentações, o gestor prefere não dar foco nas conversas. Inclusive, anteriormente, chegou a afirmar que após terminar o mandato, poderia voltar a advogar e a dar aula. “Sou advogado, sou professor. Então, convite e espaços para continuar trabalhando eu tenho. Fiquei honrado, orgulhoso, mas não tem nada certo e eu não quero essa pauta agora para não misturar as coisas”, concluiu.

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]