Cuiabá, 21 de Março de 2025

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024, 08:05 - A | A

Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024, 08h:05 - A | A

PROJETO POLÍTICO

Eleição de 2026 começa em 2024, diz Fávaro sobre Senado ou Governo de MT

Ministro aponta projeto pessoal ao Senado, mas afirma que a decisão é de seu grupo político

Rdnews

O ministro de Agricultura e Pecuára, Carlos Fávaro (PSD), revelou que disputar a reeleição ao Senado é sua vontade pessoal. Após a confirmação  de Lúdio Cabral (PT) ao 2º turno, o senador licenciado afirmou que possui a eleição de 2026 já começa neste ano, apostando nas relações que construiu em Brasília.

“A eleição de 2026 começa em 2024, sem sombra de dúvida. Eu não fico com rodeios em relação a projeto político. Faz muito tempo que digo que gostaria muito de ser candidato a reeleição, criei boas relações em Brasília, contribui muito com o estado de Mato Grosso e consegui andar bem em Brasília”, comentou.

Fávaro foi eleito na eleição suplementar de 2020, sendo nomeado ministro em 2022 pelo presidente da República Lula (PT).

A projeção das duas vagas ao Senado em 2026 é de alta concorrência. Segundo informações, a deputada estadual Janaína Riva (MDB) e o governador Mauro Mendes (União Brasil) almejam um espaço em Brasília. Já o senador Jayme Campos (União Brasil) também projeta a reeleição.  

Projeto político

Apesar do desejo de continuar no Senado, Fávaro compreende que a decisão de seu projeto político é feita em grupo. O nome do ministro também já é estudado para o Governo de Mato Grosso, rivalizando, possivelmente, com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

“Acho que essa é a minha vontade pessoal e eu quero construir para isso, mas projeto político não é nada pessoal. No final das contas, quem constrói é um grupo. Certamente, é conseguir a orientação e a vontade desse grupo. O meu projeto pessoal é a reeleição ao senado”, reiterou.

Do grupo do presidente, Fávaro apoia o candidato Lúdio Cabral para a prefeitura de Cuiabá. A filha do ministro, Rafaela Fávaro (PSD), ocupa o cargo de vice na chapa do petista.

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]