Atenção, eleitor! Nesta quinta-feira (22), será realizado o primeiro debate com os quatro candidatos à Prefeitura de Várzea Grande: Kalil Baracat (MDB), Flávia Moretti (PL), Profª Leliane Borges (PT) e Milton Oliveira – “Miltão” (Psol). O encontro será transmitido ao vivo pelo Primeira Página MT, a partir das 19h.
O objetivo da transmissão é ouvir as propostas dos candidatos, promover o debate e manter o público informado sobre o plano de governo para a próxima gestão.
Como será o debate
O debate será dividido em 5 blocos, contando as considerações finais. Divididos na seguinte forma:
Bloco 1: tema livre
Bloco 2: perguntas de jornalistas do Primeira Página
Bloco 3: tema determinado por sorteio
Bloco 4: tema livre
Bloco 5: Considerações finais
Os assuntos discutidos foram definidos com base em 20 tópicos enviados aos candidatos e que incluem: saúde, educação, desenvolvimento econômico, infraestrutura, saneamento básico e outros.
Kalil Baracat (MDB)
Kalil Sarat Baracat de Arruda é empresário do ramo pecuarista e político seguindo os passos do pai, Ernandy Maurício Baracat de Arruda, mais conhecido como Nico Baracat, também empresário pecuarista e político que morreu em um acidente de carro. Na época, Nico era secretário de Estado e cumpria compromissos no Norte e Médio Norte de Mato Grosso.
Flávia Moretti (PL)
A advogada de 49 anos é natural de Ribeirão Preto (SP), é casada e tem um filho. Atualmente, ela é presidente do PL Mulher em Várzea Grande, membro da BPW (Business Professional Women), IAMAT (Instituto dos Advogados Mato-grossenses) e da ABA (Associação Brasileira de Advogados).
Profª Leliane Borges (PT)
Natural do Maranhão, mora há 30 anos em Várzea Grande. É formada em licenciatura plena em matemática e atua como professora em uma escola estadual há 28 anos, participa de diversos movimentos sociais e sindicais voltados para as questões da educação.
Milton Oliveira – “Miltão” (Psol)
Morador de Várzea Grande desde 1978, Milton Oliveira, popularmente, Miltão, é técnico em administração, fez dois anos de administração pública e atualmente é acadêmico do curso de direito. Além disso, possui uma empresa de construção civil na cidade.