Cuiabá, 19 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 09:58 - A | A

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 09h:58 - A | A

Contorno Leste

“Cerca de trezentas mil pessoas serão diretamente beneficiadas por esta transformação"

Diz Prefeito Emanuel Pinheiro ao vistoriar obras da Avenida Contorno Leste

SECOM Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, vistoriou na manhã de sábado (27) um trecho de 6 quilômetros da Avenida Contorno Leste. A via, que contará com um total de 17,3 km (em cada sentido), será a maior via estruturante já construída por uma gestão municipal. A gestão de Emanuel Pinheiro prepara-se para a entrega nos próximos dias.A entrega integra as ações em celebração aos 305 anos da capital-matogrossense. 

“Talvez esta região não seja familiar para alguns, mas aqui está surgindo uma nova Cuiabá, resultado da determinação, da luta e da visão de nossa comunidade. A Contorno Leste, a maior avenida da história de Cuiabá, que conectará o Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro, é um marco de dezessete quilômetros e trezentos metros de beleza, com ciclovia, iluminação em LED, revelando uma Cuiabá até então desconhecida e integrando uma área esquecida pelos cuiabanos”, declarou o prefeito.

Emanuel Pinheiro reforçou ainda que mais de cinquenta bairros serão beneficiados. “Cerca de trezentas mil pessoas honestas e trabalhadoras estão diretamente beneficiadas por esta transformação. Não apenas as propriedades ganham valor, mas também a qualidade de vida melhora, e o respeito pela região cresce. Estou aqui hoje para testemunhar e celebrar essa revitalização em uma área que antes era negligenciada, agora destinada a ser a maior avenida da história, com orgulho e respeito. Em breve, estaremos entregando a primeira fase deste projeto monumental, que não apenas conectará áreas geográficas, mas também unirá vidas, realizando sonhos e conectando almas ao longo desta grande avenida, que será um legado para Cuiabá”, finalizou.

Nesta primeira fase de entrega, os 6,5  km irão auxiliar a mobilidade de moradores de bairros como o  Brasil 21, Altos da Serra 1, Altos da Serra 2, Dr. Fábio 1 e 2, Osmar Cabral, São João Del Rey, Novo Milênio, Jardim Fortaleza, – Residencial Alice Novacki,  Três Barras 1 e 2,   Residencial Bom Jesus,  Parque Mariana,  Jonas Pinheiro,  Mirante do Parque, entre outros.

Até dezembro de 2024, a gestão Emanuel Pinheiro irá entregar a obra completa com 17,3 km em cada sentido da via (totalizando 34,6 km).

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]