O deputado estadual Gilberto Cattani (PL), principal voz do bolsonarismo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), reagiu à declaração da senadora Margareth Buzetti (PSD), que chamou o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de “moleque”. Segundo ela, o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) está usando tornozeleira eletrônica por conta das articulações do filho nos Estados Unidos, que resultaram no tarifaço de 50% sobre as exportações brasileiras e na suspensão dos vistos de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e outras autoridade do país.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Cattani afirma “molecagem” quem faz é o Senado por não cassar o ministro do STF Alexandre de Moraes, que impôs as cautelares a Bolsonaro. Além disso, se declara culpado pela situação do ex-presidente que estaria sofrendo as consequências de “lutar pela liberdade” dos brasileiros. Veja Abaixo
“Senadora, a culpa do Bolsonaro usar uma tornozeleira no pé dele agora, igual um passarinho de gaiola, a culpa do Bolsonaro perder sua liberdade, sua liberdade de expressão, a culpa do Bolsonaro não poder falar, estar mudo, calado, é minha, é minha, não é do Eduardo Bolsonaro. Era por mim que ele estava lutando, ele estava lutando para mim ter o direito de propriedade no assentamento onde eu moro, para me dar o título de propriedade, depois de mais de 20 anos que esses ordinários tiraram o direito de propriedade de todos os assentados de todo o país. A culpa do Bolsonaro ter a tornozeleira é minha, porque ele estava lutando pela minha liberdade. Foi por isso que ele enfrentou todo o sistema e hoje quem está preso é ele”, disse Cattani.
O parlamentar ainda diz que Eduardo Bolsonaro está fazendo o que o Senado não tem coragem. Para Cattani, Alexandre de Moraes e outros ministros do STF devem ser cassados.
“A senhora fala em molecagem do Eduardo, que ele é um moleque porque está fazendo aquilo que vocês no Senado não têm coragem de fazer. Agora vem com essa conversa de querer cassar o ministro Alexandre de Moraes, agora, porque que não fizeram isso o tempo todo? Porque que não fizeram isso antes? O Eduardo Bolsonaro é um moleque, senadora? Moleque, é quem fica no Senado vendo os ditadores prender uma senhora por 17 anos por ter pintado de batom uma estátua. Só de Mato Grosso, são mais de 20 pessoas com penas de 14 anos de prisão, por ter se manifestado”, completou, lembrando os produtores rurais, acusados de financiar os atos antidemocráticos, que estão com bens bloqueados.
No vídeo, Cattani ainda se declara “culpado” pela situação de Bolsonaro. No entanto, acredita que a situação vai mudar com as eleições marcadas para o ano que vem.
“Senadora, a senhora vem dizer que é molecagem a luta do Eduardo pela liberdade do povo brasileiro? Não senadora, a culpa não é dele não, a culpa é minha. A vergonha do meu Mato Grosso é ter senadores como a senhora, que nunca fizeram nada para cassar os ministros, também é minha e do meu povo mato-grossense, mas nós vamos mudar esse quadro, pode ter certeza que esse quadro vai ser mudado no ano que vem”, concluiu.
Entre as cautelares impostas contra o ex-presidente da República está a proibição de falar com Eduardo Bolsonaro. Além disso, para dificultar suas articulações nos Estados Unidos, o STF determinou o bloqueio do Pix e das contas bancárias do parlamentar.
Veja o vídeo:
Entre no grupo do MT EM PONTO no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)