A renovação na Câmara de Várzea Grande, a partir de 2025, será de 45,5%. Nas eleições deste domingo (06) foram eleitos 10 novos vereadores no Legislativo da segunda maior cidade de Mato Grosso, que terá um aumento de 21 para 23 cadeiras.
Mesmo com a renovação, a nova legislatura seguirá com apenas três mulheres: Gisa Barros (PSB) e Rosy Prado (União Brasil) foram reeleitas; já Lucélia Oliveira (Agir) foi eleita. Eucaris Arruda (MDB), por sua vez, não conseguiu um novo mandato.
O mais votado foi o novato Charles da Educação (União Brasil), professor e atleta, que recebeu 4.859 votos. Na segunda colocação ficou o jornalista Caio Cordeiro (PL), com 3.768 votos.
Entre os eleitos estão ex-vereadores já conhecidos pela população como Jânio Calistro (União Brasil) e Wanderley Cerqueira (MDB). O ex-vereador João Madureira, que deixou a vida pública, conseguir emplacar o filho Wender Madureira (Republicanos).
O vereador Pablo Pereira (União Brasil), que foi preso durante operação contra suposto esquema de corrupção no DAE-VG, fez votação expressiva. No entanto, não foi suficiente para ser reeleito.