Cuiabá, 15 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2024, 09:24 - A | A

Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2024, 09h:24 - A | A

NOVELA DO ALENCASTRO

Botelho será o candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil

Apesar de ter preferência por Fábio Garcia, governador decidiu pelo presidente da Assembleia Legislativa

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Botelho será o candidato do União brasil a prefeito de Cuiabá na eleições de outubro.  

O anúncio foi feito no perfil do partido no Instagram, nesta quinta-feira (15), por meio de nota assinada pelo presidente do União em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes. 

Botelho disputava dentro do União com o chefe da Casa Civil, deputado federal licenciado Fábio Garcia, a escolha para ser o candidato. 

Conforme a nota, o pré-candidato assumiu um compromisso com o partido para que faça uma gestão mais "técnica" e menos "política", mesmo perfil adotado por Mendes no Executivo do Estado.

"Botelho assumiu o compromisso de fazer uma gestão com perfil técnico, semelhante a que fazemos no Governo de Mato Grosso, por reconhecer ser este o único caminho para resgatar a nossa Capital do caos que se encontra: atolada em dívidas, escândalos de corrupção com 19 operações policiais, ruas cheias de buracos e com péssimos serviços à população", consta em trecho da nota. 

"Com a unidade de um grupo que consertou Mato Grosso a partir de 2019, buscaremos, com trabalho, seriedade e fé em Deus, vencer as eleições e juntos consertar Cuiabá", emendou.  

Com a definição por Botelho, o governador afirmou que convidou Garcia para ficar por período indeterminado como seu braço-direito no Executivo.]

"O deputado federal Fábio Garcia é jovem, talentoso e representa uma das mais expressivas lideranças do nosso Estado. E foi convidado por mim a continuar, em definitivo, no comando da Casa Civil do Governo, onde poderá seguir contribuindo com Mato Grosso e Cuiabá”, disse. 

Diálogo intenso 

A definição de Mendes ocorreu após diversas conversas com aliados políticos durante o carnaval. Na quarta-feira (14), o governador se encontrou em separado com os dois pré-candidatos em seu gabinete no Paiaguás. 

 

comunicadouniaobrasilmt.jpg

 

Comente esta notícia

marco maciel 15/02/2024

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

1 comentários

1 de 1

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]