O deputado estadual e candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), rebateu as acusações feitas por seu adversário na disputa eleitoral, Abílio Brunini (PL). Abílio tentou atribuir a Botelho a responsabilidade por supostas práticas de familiares como funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
A polêmica surgiu após denúncias envolvendo Damares Rastelli, madrasta de Abílio, que teria atuado como funcionária fantasma no gabinete do deputado Sebastião Rezende (União). Em sua defesa, Abílio afirmou que Botelho, que presidia a Assembleia na época das supostas irregularidades, seria responsável por permitir essa prática.
Botelho reagiu às declarações na noite desta quarta-feira (18), alegando que não tem controle sobre os parentes de Abílio que trabalham na ALMT. Ele ainda acusou seu adversário de mentir e espalhar informações falsas.
“Não tenho controle sobre o parente de Abílio, porque o parente dele trabalha em gabinete de deputados, então eu não tenho controle sobre ele. Se ele [parente de Abílio] é fantasma, ele sim, tem que ser responsabilizado por isso”, afirmou Botelho. “E ter coragem de falar, eu tenho um parente fantasma, que ele não tem. Ele mente, ele vive só com mentiras e fake news”.