Cuiabá, 19 de Junho de 2025

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Segunda-feira, 05 de Maio de 2025, 09:57 - A | A

Segunda-feira, 05 de Maio de 2025, 09h:57 - A | A

UNIÃO PROGRESSISTA

Botelho afirma que continuará no União Brasil mesmo com federação com o PP

O novo bloco político, já considerado a maior força partidária do país, projeta forte influência nas eleições de 2026

Esportes e Notícias

O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) reforçou seu compromisso com o partido e demonstrou entusiasmo com a criação da federação entre União Brasil e Progressistas, batizada de “União Progressista”. O novo bloco político, já considerado a maior força partidária do país, projeta forte influência nas eleições de 2026, com ampla presença nos Legislativos e Executivos estaduais.

Mesmo lamentando a ausência do Republicanos na aliança, Botelho considera o movimento estratégico e promissor. “É um grupo robusto, com capacidade real de liderar o próximo pleito. Tem tudo para ser protagonista”, afirmou.

 

Para ele, a federação fortalece a base governista em Mato Grosso e abre caminho para eleger de seis a sete deputados estaduais, além de influenciar disputas majoritárias.

 

Com 109 deputados federais, 14 senadores e seis governadores — entre eles Mauro Mendes —, a União Progressista já lidera a Câmara Federal e divide o topo no Senado. No estado, a coordenação ficará com Mendes e o deputado Paulo Araújo (PP), que devem conduzir o bloco rumo à maior bancada da Assembleia em 2026. Botelho, por sua vez, rechaçou qualquer especulação sobre sua saída do União: “Sigo firme. Essa união só nos fortalece”.

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]