Cuiabá, 24 de Março de 2025

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024, 11:02 - A | A

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024, 11h:02 - A | A

2º TURNO EM CUIABÁ

Botelho admite que ataques de rivais o levaram a ficar neutro

Deputado foi candidato a prefeito da Capital, mas ficou em terceiro lugar no primeiro turno

Midianews

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (União) afirmou nesta quarta-feira (16) que os ataques feitos por seus adversários no primeiro turno o levaram a adotar uma postura de neutralidade no segundo turno da eleição em Cuiabá.

“Fica ruim tomar uma decisão para um lado ou para outro. Eu vou ficar quieto. Estou liberando todas as pessoas [apoiadores]. Se me perguntam, digo: ‘Vote conforme sua consciência, vote em quem você acha que pode fazer melhor por Cuiabá’”, disse o deputado ao ser questionado por jornalistas se a neutralidade se deu por causa das acusações contra ele.  

“Aconselho: ‘Não pense em extrema-direita ou extrema-esquerda. Pense em Cuiabá, quem pode resolver os problemas da cidade’”, disse Botelho.  

Botelho disputou a eleição contra Domingos Kennedy (MDB), Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT). Estes dois últimos foram os mais votados e estão no segundo turno.

O deputado foi o principal alvo dos adversários na campanha, em especial por encabeçar algumas pesquisas eleitorais.  

Com o fim do primeiro do turno, que ocorreu em 6 de outubro, Botelho contou que conversou com os adversários, mas nenhum pediu seu apoio.  

“Ninguém pediu apoio. Inclusive, expliquei pros dois que não iria entrar em campanha nenhuma. E eles entenderam e beleza”, disse. 

O parlamentar afirmou que não deve mudar de ideia quanto o posicionamento de neutralidade. No entanto, garante que irá votar em alguém. 

A eleição do segundo turno ocorre no próximo dia 27, um domingo.

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]