Cuiabá, 21 de Junho de 2024

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 12:02 - A | A

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 12h:02 - A | A

FEDERAÇÃO EM CUIABÁ

Barranco não vê prejuízo por escolha tardia de candidato do grupo

Presidente estadual do PT minimizou a força dos pré-candidatos Abílio Brunini e Eduardo Botelho

Midianews

Presidente do PT em Mato Grosso, o deputado estadual Valdir Barranco afirmou que não vê prejuízo na demora para o escolha do candidato a prefeito de Cuiabá pela federação de esquerda.

O grupo, formado pelo PT, PV e PCdoB, tem como pré-candidatos o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV).

Segundo Barranco, o nome para a disputa será definido final de maio.

“Nós temos uma federação que tem suas complexidades, é diferente deles [Abílio e Botelho], que não têm federação e têm apenas um partido. Se nós tivéssemos o PT e o PV separados também já teríamos o nome. Porém, não funciona assim, temos um rito a respeitar”, disse.

“Não vejo prejuízo e também não vejo o Abílio e o Botelho avançando nas pesquisas em relação ao que era antes. Não vejo mudanças nesse cenário”, completou. 

Na última pesquisa divulgada pelo MT Dados, o deputado Eduardo Botelho (União) despontava com 33% das intenções de votos, seguido pelo deputado federal Abílio Brunini (PL), com 19%. 

Já Lúdio aparecia em terceiro lugar na pesquisa, com 14% intenções de votos. Stopa tem apenas 6%. 

Para Barranco, que torce pelo nome de Lúdio como candidato, a diferença entre o petistas e seus adversários é pequena e deve ser superada. 

“Acho que ele [Lúdio] vai fazer uma campanha que será capaz de se colocar de igual para igual com os demais e ir para o segundo turno. Ai é um outro jogo, com ampla capacidade de nós vencermos essa eleição”, afirmou.

Comente esta notícia

Av. Brasil, 107-W

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]