O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, é o convidado do “Bom Dia, Ministro” desta quarta-feira, 29 de novembro. Na ocasião, ele vai conversar com radialistas de todo o país sobre as principais ações da pasta, incluindo a força-tarefa para enfrentar a fila de mais de 226 mil pedidos de registro de pescadores profissionais que estavam à espera de uma resposta do governo nos últimos anos.
A força-tarefa se reuniu por 56 dias, entre 15 de setembro e 10 de novembro, em um centro de processamento de dados montado no hotel do SESC, em Sirinhaém, litoral sul de Pernambuco. E lá fez a análise de 180.638 pedidos de licença de pescadores e pescadoras profissionais.
Outro tema que será abordado pelo ministro será a seca na região Norte, e quais medidas estão sendo tomadas pela pasta para mitigar seus efeitos. Cerca de R$ 400 milhões foram destinados ao pagamento do auxílio emergencial a pescadores artesanais dos estados afetados pela seca, bem como à aquisição de alimentos da agricultura familiar.
TRANSMISSÃO — O “Bom Dia, Ministro” é transmitido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) ao vivo, das 8h às 9h, e pode ser acompanhado pela TV (aberta e via satélite) e pela internet, no YouTube, Facebook, TikTok e Instagram do CanalGov.
Para as rádios, o sinal de transmissão é oferecido pela Rede Nacional de Rádio, pelo mesmo canal de “A Voz do Brasil”. O programa é uma produção da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, em parceria com a EBC.
PARTICIPE - Comunicadores e jornalistas de rádio de todo o país interessados em participar do Bom Dia, Ministra podem encaminhar mensagem para o telefone (61) 9222-1282, informando o nome da rádio, município e estado de origem para serem incluídos na lista de veículos do programa.