O trânsito em um dos lados da Avenida Prainha será completamente interrompido a partir desta sexta-feira (30), no trecho entre a Praça Ipiranga e a Avenida Dom Bosco. A informação é da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). A interdição é necessária para corrigir problemas estruturais já existentes no sistema de drenagem do local. Com o avanço das obras de implantação do BRT, não seria possível garantir a segurança do trânsito no local sem a realização das intervenções necessárias.
O prazo inicial de interdição na pista sentido Centro – Porto é de 15 dias. Rotas alternativas foram elaboradas em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, para tentar amenizar os transtornos provocados pelas intervenções.
Após a conclusão dos serviços neste lado da pista, será necessário realizar o mesmo trabalho na pista contrária, sentido Porto-Centro.
Os problemas foram observados por equipes que trabalham na obra do BRT, durante escavações realizadas pela concessionária Águas Cuiabá para implantação de redes de drenagem e sistema coletor de esgoto.
Algumas tubulações que deveriam levar a água da chuva captada pelas bocas de lobo até o Córrego da Prainha estão posicionadas a cerca de 40 centímetros de distância da parede do canal.
Desta forma, a água não estava sendo levada para dentro do córrego canalizado. Ela acabava sendo despejada diretamente no solo, o que acabava por carregar material do aterro, ou seja a terra embaixo da pista, para dentro do canal. Isso criou buracos por baixo da pista, além de diminuir a eficiência da drenagem na região.
Entre no grupo do MT EM PONTO no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)








