Cuiabá, 24 de Março de 2025

icon facebook icon instagram icon twitter icon whatsapp

Política Segunda-feira, 15 de Julho de 2024, 08:53 - A | A

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024, 08h:53 - A | A

SEM CRÍTICAS AO MEU 'EX'

Aliança entre PL e Mauro em 2026 é difícil por conta da aproximação dele com governo Lula, avalia Abilio

Para o deputado, o fato de Mauro tecer críticas à família de Jair Bolsonaro demonstra que ele não está aliado com a direita brasileira

Leiagora

Uma aliança entre o governador Mauro Mendes (União) e o Partido Liberal nas eleições de 2026 é algo muito difícil de acontecer. Na visão do deputado federal Abilio Brunini (PL), isso se dá pelo fato de que o União Brasil tem trabalhado contra o PL nas eleições municipais deste ano. Sem contar que o governador está se distanciando da direita brasileira ao tecer críticas à família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
 
“O governo do Estado tem trabalhado contra todas as candidaturas do PL no estado inteiro. Vai ser um pouco difícil depois para recompor toda essa aliança e pensar nas eleições [de 2026]. O União tem trabalhado contra em Rondonópolis, em Cuiabá, em Várzea Grande. Agora, com a aproximação do Mauro com o governo Lula, fica meio difícil. Ele tem que avaliar se ele quer ficar mais perto do Lula ou se quer ficar mais da direita”, disse o deputado durante entrevista na quarta-feira (10).
 
Adepto da direita apaixonada por Bolsonaro, Abilio apontou que o fato de Mauro Mendes buscar um diálogo com o atual governo federal e ainda dizer que não vive do passado, para o bolsonarista é sinal de que o chefe do Executivo estadual se distanciou da direita.
 
“A gente tá assistindo aí direto fazendo comentário, falando que a Michele Bolsonaro não poderia ser uma boa presidente. Fez um comentário recentemente falando que não é viúva do Bolsonaro. Então, esses sinais que a pessoa está dando, acho que não são sinais de quem quer aproximar com a direita, são sinais de quem está buscando se distanciar. Não sei se está fazendo esse distanciamento pensando em recursos lá no governo federal, mas está mais fácil o Mauro ficar mais perto do Fávaro”, ponderou o parlamentar.
 
O governador não esconde a vontade de disputar uma vaga ao Senado Federal em 2026. Desta forma, uma das articulações possíveis seria a de que Mauro apoiaria a candidatura de Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo de Mato Grosso em detrimento do projeto de Wellington Fagundes (PL), que também tem o sonho de governar o Estado.

Comente esta notícia

Rua Mirassol (LOT CONSIL), nº 14, QD 14, LT 14.

Cuiabá/MT

(65) 99962-8586

[email protected]