O deputado federal e candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) ironizou o resultado da pesquisa eleitoral divulgada pela Exame Dados, contratada pelo RDnews, divulgada nesta segunda-feira (26). No levantamento, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil) aparece com 40,42% das intenções de voto, permanecendo no primeiro lugar, enquanto Abilio ocupa a segunda posição com 26,25%.
"Muito boa a pesquisa, confiável. A coleta de dados foi feita dentro da Assembleia Legislativa? Estou achando pouco, pensei que o Botelho estava com 98%”, disse Abilio ao RDnews.
A pesquisa, feita na modalidade estimulada, que é quando as opções são apresentadas aos entrevistados, foi realizada entre os dias 19 e 21 deste mês. Ao todo, 1.200 eleitores cuiabanos das zonas urbana e rural foram entrevistados. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa é a segunda a ser divulgada publicamente após registro das candidaturas, foi contratada pelo portal RDnews.
Ainda segundo o levantamento, em terceiro aparece o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), com 15,67%, ou seja 10 pontos atrás de Abílio e 24 pontos de Botelho. Candidato do MDB, o empresário Domingos Kennedy figura na lanterna, com apenas 2,17%. Dos entrevistados, 13,67% não responderam e 1,83% votaria em branco ou nulo.
Abilio acredita que no decorrer dos próximos dias, conforme a campanha for avançando, os eleitores conhecerão melhor os candidatos e as propostas. Ele aposta em um avanço da campanha quando a população cuiabana tomar conhecimento do seu plano de campanha.
“Estou pronto para mostrar nossas pautas. Temos o melhor programa de propostas, as melhores ações entre todos os candidatos. É só o eleitor ver e comparar o que temos a oferecer para Cuiabá", concluiu Abilio.
A eleição deste ano está marcada para o dia 6 de outubro. Desde o início das pesquisas de intenção de voto, Abilio tem se mantido em segundo lugar, o que indica que possivelmente a disputa vá para um segundo turno na Capital.