O prefeito eleito Abilio Brunini (PL) defendeu o nome da vereadora eleita Paula Calil (PL) para a presidência da Câmara de Cuiabá, durante entrevista à imprensa nesta terça-feira (5). O novo gestor ainda sugeriu que a Mesa Diretora seja composta exclusivamente por mulheres.
“A minha sugestão é a Paula, mas não é só ela. Está tendo a sugestão de um chapa da Câmara composta por mulheres. Do PSB, tem a Katiuscia, da Michelly pelo União Brasil, da Maysa pelo Republicanos”, disse.
Paula Calil é irmã do deputado estadual Faissal Calil (Cidadania), que foi coordenador da campanha de Abilio na disputa a Prefeitura de Cuiabá.
Apesar de ter afirmado publicamente que não iria interferir na definição da Mesa Diretora, o liberal tem articulado o assunto nos bastidores. Nesta terça, o deputado federal compareceu ao Parlamento Municipal para conversar com os vereadores sobre assuntos institucionais e políticos.
O novo gestor chegou a sugerir a ampliação de cargos da Mesa Diretora para que seja possível acomodar todas as mulheres eleitas, com exceção da esposa, a vereadora e futura primeira-dama, Samantha Iris (PL). “Até faço uma sugestão que o Chico amplie a Mesa de 5 para 7 nomes e componha todas as mulheres. Com exceção da Samantha, por ser primeira-dama, não é conveniente” , concluiu.